terça-feira, 21 de fevereiro de 2012




Eu queria escrever aqui agora, me veio aquela inspiração boa, aquela energia que sempre me move pra todos os post's que existem aqui, mas foi meio diferente, estranho... Com todo esse meu sentimento por escrever algo que alguém possa ler e se identificar, veio também a seguinte pergunta: Escrever sobre o que? E obviamente aquela mezcla de assuntos como críticas, elogios, esperança, amor, desamor ou a sociedade em geral.
Me resolvi por compartilhar o  ''pouco'' tão MUITO que a vida tem me ensinado de cada assunto acima, nesses quase 18 anos de caminhos vividos, felizes, dolorosos, perturbados ...
Pra começar, talvez tu me julgue por querer saber muito sobre a vida com apenas 17 anos, única coisa que posso te falar, é que eu não sei NADA sobre esse dia a dia tão monótono que levo e chamo de vida, NINGUÉM SABE E VAI MORRER SEM SABER.
Não importa a idade que tu tenha, se quiser, vai ser um prazer pra mim saber que tu leu tudo, não pra me julgar, e nesse 'julgar' que digo, vem no pacote as critícas e elogios, eu pouco me importo com isso, minha opinião e muito menos meus sentimentos ou meu caráter vai mudar, tua opinião pode me acrescentar, mas jamais mudar meu ponto de vista da vida, sendo assim, o que eu escrevo, apenas vivo, sem máscaras, sem palavras forçadas que não me servem em tal momento, eu sei do que se trata, e se tu se identicar, começe a acreditar que toda tua dor também é a minha, mesmo parecendo clichê, ela é minha sim, estamos no mesmo barco!
Deixando de lados os lembretes, vamos ao que interessa...
Para falarmos de esperanças, temos que nos confrontar por mais doloroso que seja com a verdade.
Verdade, quem é capaz de conviver com ela? Por mais que estejamos cansados tanto psicologicamente quanto fisicamente, a esperança por mais inútil que soe, vive em nós, por mais idiotas podemos parecer, ela vive em nós, é como o ar sujo que respiramos, mesmo sujo e perturbado, precisamos dele pra viver, mesmo sabendo que nos faz mal, necessitamos dele pra continuar, assim é com a esperança, por mais abalada que ela esteja dentro de ti, ainda há um pingo tão puro que te dá forças pra levantar todos os dias da cama, mesmo deitando pela noite pedindo pra não mais acordar.
Amor e Desamor?
Não te iluda, tudo começa pelo amor e logo mais virará desamor, não estou rogando praga pras suas vidas meus queridos e queridas, estou apenas falando sobre a vida, o quão dura ela é, tentando dizer-lhes que nada é pra sempre e muito menos perfeito, que o amor de verdade teremos apenas uma vez na vida, aquele amor que te deixa completamente idiota, e que no fim, mais idiota do que nunca não é? Porque tudo que parecia eterno e perfeito quando tu menos espera nada mais existe , assim como nós também não saberemos se existiremos amanhã, aliás temos certeza que não existiremos, apenas não sabemos o dia que vai acabar, e é assim que devemos AGIR COM O AMOR, sabendo que vai acabar mas que também vai renascer, isso tudo é apenas um ciclo e geralmente eles se renovam constantemente.
Sociedade em Geral?
Ela está podre!
Porém não totalmente, ainda existem pessoas de valor, estão todos camuflados e ao mesmo tempo expostos pedindo arrego em meio de tanta falsidade, orgulho e todo esse blá blá blá que somos obrigados a nos acostumar.
Apenas lhes peço uma coisa , por mim, por ti, pelo minímo de amor que tu possa sentir por alguém próximo de ti, não interessa se essa pessoa mora perto ou não, se vocês se falam do mesmo jeito que antes, ou se nem se falam mais, o que interessa é teu sentimento.
Valorize-a, pense nas tuas atitudes, repense se for preciso, só não perca as poucas pessoas que ainda podem te fazer sorrir verdadeiramente nesse Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário